terça-feira, 15 de maio de 2012

10 Alimentos que voce pensava que nao engordava



1. Barras de Cereal
Ah as clássicas barrinhas de cereais… algumas são realmente boas pois ajudam a se manter satisfeito por mais tempo e com poucas calorias, mas muitas, a maioria para falar a verdade, são terríveis. Algumas nem deveriam ser chamadas de Barra de Cereal mas sim de Barra de Gordura, essas geralmente quase não possuem cereais e fibras, possuem muito açúcar e passam das 500 calorias cada. Um verdadeiro terror. Por isso, se for comprar uma barra de cereal, compre daquelas com no máximo 100 calorias e que sejam bem rica em fibras, que manterão você cheio por mais tempo.

2. Leite Desnatado
Por essa você não esperava não é mesmo? Muitas empresas vendem o leite desnatado como se ele fosse o leite perfeito para quem quer perder peso, pois não é tão calórico quanto o leite comum. Realmente ele não é tão calórico, mas a diferença não é grande não, quando muito o leite desnatado é no máximo 30% menos calórico que o leite comum. Isso em números, são apenas de 20 a 30 calorias. E aí? Acha que ainda compensa tomar leite aguado?

3. Iogurte Desnatado
Muita gente substitui o leite ou café da manhã por um copo de iogurte desnatado. Ele realmente é bem menos calórico que o iogurte comum, mas grande parte das marcas aumentam consideravelmente a quantidade de frutose e sacarose no iogurte desnatado. A frutose e a sacarose é o que vai dar o doce ao iogurte, por isso, fique sempre de olho na tabela nutricional da embalagem para não ser enganada.

4. Granola
Esse delicioso mix de cereais pode ser um dos mais enganadores alimentos diets. Uma porção de granola normal possui cerca de 210 calorias, já a granola diet possui cerca de 190 calorias. Não há muito o que fazer quanto a isso, por se tratar basicamente cereais naturais com açúcar e carboidratos. Mas fique de olho, a maior preocupação com granolas diets é que elas possuem mais açúcares e carboidratos que a granola normal. Alie isso ao fato de geralmente exagerarmos nesse cereal e você verá que a Granola engorda sim!

5. Óleo de Oliva
Acho que a maior propaganda enganosa utilizando a palavra Light é o óleo de oliva light. Isso não existe, o óleo de oliva light possui a mesma quantidade de calorias e nutrientes que o óleo de oliva normal. A diferença deles? A cor é mais clara e o sabor bem menos intenso. Mais uma vez, vale comparar as tabelas nutricionais da embalagem.

6. Pipoca de Microondas
Olha o cinema acabando com sua dieta aí! É verdade, a pipoca de microondas não é nada light. Cada pacote geralmente conta com 9 gramas de gordura ruim, sendo 6 gramas de gordura trans. E aí? Tem certeza de que pipoca não engorda?

7. Banana Chips
Sabe aquela banana fritinha, cortada bem fininha e bem sequinha? Parece bem saudável não é mesmo? Nem deve engordar! Ledo engano, 30 gramas dessas bananinha possuem 150 calorias! Sabe o que é isso? O mesmo que um hambúrguer de fast food.

8. Salada César
Falou em salada, falou em comida saudável. Realmente, mas isso não quer dizer que seja comida de poucas calorias. A salada césar, cada vez mais famosa e a preferida dos restaurantes, por possuir visual de encher os olhos, é uma das saladas mais calóricas que existe. Uma simples porção dela pode passar das 300 calorias.

9. Hot Dog de Peru
Se é de Peru é bom, foi mais ou menos com esse slogan que os Hot Dogs de peru começaram a aparecer no mercado. Realmente, o Hot Dog de peru é bem menos calórico que o Hot Dog clássico, mas isso não quer dizer que o Hot Dog de peru não engorda. Em algumas marcas, por exemplo, um Hot Dog chega a ter 100 calorias, e isso é muita coisa. Sem mencionar o fato de que embutidos sempre tem muuuuuuuuuuito sódio. Dê uma olhada na tabela nutricional do produto

10. Chá Gelado
Se existe até uma dieta de chá, é natural que as pessoas achem que um chá gelado não engorde. Muito pelo contrário, eles são bem calóricos e podem ser um verdadeiro vilão na sua dieta. Uma garrafa de 500 ml, por exemplo, pode ter mais de 200 calorias. O pior ainda está por vir, essa mesma garrafa pode possuir quase 60 gramas de açúcar.

Fonte: Gerúndio Insano

0 comentários:

Postar um comentário